Twitter e Facebook ajudam no SEO

O chefe de Webspam do Google Matt Cutts, confirmou que o Google usa os links do Facebook e do Twitter para influenciar no ranking de resultados orgânicos.

Segundo Matt, a influência ainda é pequena, mas estão trabalhando no algoritmo para melhorar isso.

Veja no vídeo abaixo Matt falando um pouco mais sobre esse assunto.

Eu estava aqui pensando sobre essa influência de links do Facebook e Twitter no Google em relação a encurtadores de url´s, pois imagem a quantidade de links que existem encurtados dentro dessas redes sociais, será então que deveríamos deixar de usar encurtador quando em links importantes para nossos artigos?

Mas claro, há também a influência de rankeamento em relação ao link do profile, como por exemplo http://twitter.com/DanielVieira7 e http://www.facebook.com/danielvieira7. Eu criando conteúdos relevantes dentro dessas redes e eu sendo bem falado por outros profiles, provavelmente o Google interpretaria eu como alguém que tem bastante influência e me rankearia melhor.

Por enquanto creio que seja cedo para trabalhar sobre isso, pois como o próprio Matt Cutts falou, o algoritmo ainda não está totalmente funcional, mas talvez devessemos começar a pensar em maneiras de aproveitar isso em termos de SEO.

<object width=”500″ height=”306″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/ofhwPC-5Ub4?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/ofhwPC-5Ub4?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”500″ height=”306″></embed></object>
                  

About author View all posts Author website

Daniel Vieira

3 CommentsLeave a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.