Seja influente, não famoso

Eu tava lendo a última edição da revista Galileu que saiu com o tema “25 mais influentes da internet brasileira em 2013” e após terminar a matéria eu percebi que tem algumas dessas pessoas que eu simplesmente NUNCA tinha nem ao menos ouvido falar o nome. Aí eu pensei: “Mas caramba! Eu vivo na internet, to sempre antenado em tudo que tá rolando e não conheço alguns, como pode?”. Então eu li o título novamente e saquei “eles são influentes, não necessariamente famosos“.

revista galileu 25 pessoas mais influentes da internet 2013

Isso tudo fez muito mais sentido pra mim, afinal uma pessoa pode muito bem ser influente e não ser famosa. Conheço muita gente que com certeza você nunca ouviu falar o nome e que exerce influência demais sobre muitas outras pessoas, sem contar aqueles que exercem influênciaapenas para uma ou duas pessoas, algo que já tá ótimo.

A fama tem seus problemas e nem é preciso exemplificar nenhum deles, a gente tá cansado de ver gente se dando mal por causa da fama subir pra cabeça, etc. Claro que uma pessoa famosa exerce influência sobre pessoas e com isso ela tem “poder” de fazer algo bom ou ruim.

Uma pessoa influente pode fazer muito por uma pessoa, por uma comunidade ou até mesmo por toda uma sociedade, são pessoas trabalhando no backend, sem holofotes sobre a cabeça, são as que costumam mais fazer diferença na vida dos outros. A fama pode até acontecer, mas uma pessoa influente, sempre será influente.

Seja influente, não famoso. Você pode ser influente na sua casa, na sua escola/faculdade, na igreja, no trabalho, no buteco…seja lá onde você estiver e qual for seu meio de vivência, você pode influenciar pessoas a mudarem de vida, buscarem algo melhor pra elas, você pode influenciar em muitas coisas, por isso é bom ter cuidado com o tipo de coisa que você influencia, do mesmo jeito que podemos influenciar alguém para fazer algo de bom e positivo, o inverso também acontece.

About author View all posts Author website

Daniel Vieira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.