Jesus é amigo de gente ruim

Durante uma refeição na casa de Levi, muitos publicanos e “pecadores” estavam comendo com Jesus e seus discípulos, pois havia muitos que o seguiam.
Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com “pecadores” e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? ”
Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.
Marcos 2:15-17

Os religiosos sempre atacam e criticam atitudes diferentes a aquelas que eles estão acostumados a vivenciar. Jesus causou escândalo ao sentar a mesa para comer e beber junto com gente ruim.

Se Jesus andou com a escória, nego ruim…Nós também podemos, porém nunca se esquecendo que Ele não andava com eles para fazer as mesmas coisas que eles faziam – Levi por exemplo, que estava sentado nessa mesa junto com Jesus, era um cobrador de impostos, pessoa desonesta que cobrava imposto ilícito, enganava o governo e era odiado pelo povo -, mas como podemos ver nos Evangelhos, Jesus veio para trazer vida, perdoar, salvar, ensinar, etc.

Jesus veio para quem é zuado, lixo de pessoas, imprestáveis, detestáveis.

Jesus veio para você mentiroso, punheteiro, fofoqueiro, ladrão, rebelde sem causa, evangélico, católico, macumbeiro, muçulmano, judeu, gay, bêbado, estuprador, pedófilo, drogado, e corinthiano.

Ele é o único com autoridade para perdoar pecados, pois Ele foi o único a entregar-se na cruz por amor a esse monte de gente ruim e depois ressuscitar e viver eternamente na glória.

            

About author View all posts Author website

Daniel Vieira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.