Graça Merecimento

As bençãos e promessas do Senhor não são nos dada por merecimento, nada do que fazemos pode nos tornar dignos ou merecedores de nada, todas as coisas vem pela graça, amor e misericórdia de Deus.

Temos muitos exemplos disso na Bíblia, como por exemplo quando o Senhor estava entregando sua promessa de terra em Deuteronômio 9 e através de Moisés anunciou que esse cumprimento da promessa não era por causa da justiça e merecimento do povo, pois era um povo obstinado.

O apóstolo Paulo também nos deixa claro isso em várias de suas cartas, como ao citar que somos arrogantes, presunçosos, depravados, maldosos e injustos, também que estávamos todos mortos em função do pecado que entrou no mundo por um homem e ainda nos tempos de hoje todos pecaram e destituídos estamos da glória de Deus, mas fomos justificados em Cristo (Rom 3:23-24) e por sua graça somos salvos, não pelas obras, mas sim pela fé (Ef 2:8-9).

Portanto devemos todos os dias agradecer pela obra que o Senhor faz em nossas vidas todos os dias, o fato de estarmos vivos com um coração batendo, termos o que vestir e comer, já é mais do que motivo de infinita gratidão e nunca por que somos ou deixamos de ser merecedores de algo.

Sola Gratia!

About author View all posts Author website

Daniel Vieira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.